Giovanna Larangeira

Giovanna Larangeira
A razão do meu viver

A partir de agora é assim ...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Quem Habita a minha barriga??

É a GIOVANNA, nossa nem acredito que vou ser mãe de uma menina!!
Gurias eu to radiante, gravamos a Eco e ela deu até Tchauzinho pra mamãe...linda!
Está tudo nos conformes com ela, 285gr e 19cm! Vimos os dedinhos, a cabecinha e tudo mais!
Chegando no trabalho hoje, já ganhamos um montão de presentinhos...Por enquanto é isso, assim que passar para o computador a foto dela eu posto aqui!

Beijos e obrigado a todas pela força e torcida!! Bjux

terça-feira, 29 de junho de 2010

Azia...queimação!!!!

Gurias, to numa azia que vocês nem imaginam!!
Ando controlando tudo oque como, porque quando vou dormir, vem aquela queimação uma vontade de chamar Hugggg....Mas andei pesquisando, e percebi que para melhorar os sintomas a gente não pode comer nada!!
 - DICAS, PARA MINIMIZAR A AZIA:  
Coma de forma moderada e racional (entre 5 a 6 refeições por dia), evitando fritos e comidas muito condimentadas; - Ja começou bem hem?!! 
Após as refeições, masque uma pastilha elástica(detesto chicletes !!!), pois estimula a produção de saliva, que ajuda a neutralizar os ácidos do estômago; 
Evite bebidas com gás, álcool, café, chocolate (Como assim????), sumos de fruta ácidos, tomate (eu adooooro tomate!!!), mostarda, vinagre (e como vou temperar as saladas?? com limão?!!!); 
Modere ao máximo o consumo ou exposição ao tabaco; 
Não se deite após as refeições (deverá evitar comer 3 horas antes de ir para a cama, uma vez que os ácidos do estômago sobem mais facilmente quando está deitada); Como assim? Não pode deitar antes de comoer, não pode deitar depois de comer....e nem penssar em comer deitada, oque a gente pode fazer afinal? Respirar? 
Levante a cabeceira da cama, de forma a elevar o corpo e, desta forma, manter os ácidos no estômago, ajudando, assim, à digestão; 
Controle o seu peso, com a supervisão do seu médico obstetra; Essa é a nossa principal meta!! 
Use roupa larga e confortável, especialmente à volta da cintura e estômago. Vai um saco de batatas aí?!


Frutas indicadas: mamão, manga, banana, uva, caju, maçã (crua ou cozida) e goiaba cozida. (de onde se tiram estas idéias??? e as frutas tropicais???)

Frutas contra-indicadas: laranja, limão, tomate, kiwi, maracujá, abacaxi (frutas ácidas em geral). Abacate, coco, nozes, avelãs e castanhas (por conterem muita gordura) - Adoooro todas!! Mas deixaria o coco pra próxima!


Bom...Mudando de assunto, hoje é o dia da minha EcoMorfológia, estou torcendo com todos os dedinhos pra poder ver o sexo do meu baby. Só vou estar com a minha mamys, pois o papai foi viajar à trabalho, está em SC! Mas vou gravar pra ele poder ver! Torçam por mim garotas!
Beijos a todas e amanha venho contar como foi!!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

sonhei...

Gurias, esta noite eu sonhei que fiz a minha Eco e deu menina...Nossa, foi muito real!

Acho que eu estou começando a ficar anciosa, na verdade estou anciosa! Não que eu tenha preferência, acreditem eu não tenho....Mas ta me dando uma aflição danada.

Ontem eu estava pesquisando na net, e achei um site que orientava comer um pedaço de chocolate ou doce 1/2 hora antes do exame, pq o bebê fica agitado e facilita a vizualização do SEXO!
Não sei se é verdade, só sei que 1/2 hora antes ja vou anotar na agenda pra comer uma "barra" de chocolate! hehehehehehehe.

Outra coisa que eu achei, foi uma conta que se faz para saber o sexo do bebe - é assim: SOMAR A SUA IDADE + O MES DA CONCEPÇÃO = O RESULTADO PAR É MENINA E IMPAR É MENINO (mas se fizer aniverssário antes do bebê nascer acrescente 01)


Vou fazer o exemplo comigo:


Eu tinha 24 anos em fevereiro - da concepção
24 (idade)+02 (fevereiro - concepção) = 26 seria manina, mas eu fiz 25 anos em maio e meu bebê é para Novembro, então acrescentei 01
24 (idade)+02 (fevereiro - concepção)+01 = 27 ENTÃO SERÁ QUE É MENINO????




Vamos ver né gurias, dia 01/07 se meu bebê estiver de bom humor a gente comprova!! hehehehehe
Façam a conta e me contem....

Beijos e até mais queridas!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

OI fofolets!!

Oi amadas...Ontem foi dia de GO, fiz os procedimentos nosrmais e marquei minha Eco Morfológica, to começando a querer saber oque é meu baby (menino ou menina)...to começando a coçar todo o corpo de curiosidade!
Neste findi não consegui tirar nenhuma foto do "panceps" rsrsrsrs, ta muito friu aqui em Porto Alegre/RS. Hoje a temperatura ta 5Cº!!!!!! Que gelo! Mas como sou APAIXONADA por cachorro, to postando umas fotinhos da minha Filha mais velha a Dricka com a sua amiguinha Meg....E a fofura da minha Irmã e Frida!!
Beijos e Todas!!
   A Drika (minha filha) e a Meg com cara de Cachorro!!! hehehehe


A Meg é uma Fofa - ela tem apenas 02 meses!!


A Frida é a coisa mais LINDA!! A cachorrinha da minha Irmã


Nem deu pra perceber que eu sou CACHORREIRA né?!! hehehehehe...Bom este é um problema que eu vou ter que infrentar na minha gravidez, pois é. Vamos nos mudar e logo, logo não vamos poder ter mais cachorro no ap, é muito pequeno pra termos uma criança e um cachorro!!
Mas este é um problema para um próximo post!

Bejokas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

18 semanas !!!


Estamos agora com 18 semanas, quase 05 meses e quase-quase na hora de saber se é menina ou menino!!
Estou com algumas dores pra dormir, não ando tendo um bom sono...Mas as espectativas crescem a cada dia!!

Meu Bebê_____As orelhas do seu bebê estão posicionadas no local correto agora e estão completamente formadas, agora seu bebê pode te ouvir. Já está na hora de você começar a abandonar algumas palavras do seu vocabulário, caso você tenha uma "boca suja"!
Outros destaques desta semana:
Esta semana é também o início de ossificação. Esse é o termo médico para o endurecimento dos ossos em miniaturas do seu bebê. E isso é uma coisa boa.
Os nervos do seu bebê estão fazendo conexões cada vez mais complexas. O seu senso de cheiro, gosto, visão e audição estão todos desenvolvimento. Uma substância chamada mielina, que torna as transmissões nervosas mais rápidas, está agora revestimento os nervos do seu bebê.
A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 12,5 e 14cm. O peso do feto é agora de 160g aproximadamente.

A mamãe já esta com uma barriguinha bem saliente, amigas e conhecidas falam que a partir de agora é que a barriga começa a crescer em disparada!
A partir do mes de Junho vamos começar a organizar o quartinho e as coisas para o chá de bebê que já tem data prevista para 12 de setembro!! Se não mudarmos os planos falta pouco tempo para organizar tuuudo!


Semana que vem posto uma fotinho da "barriga Bola" como fala uma amiga de Blog (Dani...hehehehehe)


Beijos a todas!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Primeira aparição....

Oi gurias....esta é a primeira aparição do bebê no blog que inclusive foi feito pra ele (ela)hehehehehe!!
Nessa foto estávamos com 03 meses completos (16 semanas!) 


Bejos a todas e dale-dale BRASIL!!!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Menino ou menina?


Pois é Gurias, ta todo mundo querendo saber o sexo do meu bebê. Claro que eu entendo que é uma dúvida normal, mas vou confessar a vocês que não é a minha maior dúvida. Por incrível que pareça, não sei se é receio de me decepcionar em querer escolher o sexo....mas claro que eu quero muito saber, até pra poder me preparar melhor e tudo mais.
Muita gente tem "preconceito" com meninos. Dizem que menina é melhor pra vestir, é melhor pra infeitar, pra brincar, pra educar....Mas quer saber, la no fundinho do meu coração eu até queria um menino, sim, porque meu maridão ja teve 03 gurias e se eu lhe desse um menino iria ser a realização dele! Mas por outro lado, ele ja tem tanto geito com as garotas que minha filha iria ser muito bem educada pelo papai que ia poder me dar várias diquinhas....Se bem que ele mima de mais as meninas. Hehehehehehe

Bem está previsto para o dia 30.06 a minha eco, mas vamos ver oque será! Em quanto isso o pessoal ainda vai continuar me ligando e me perguntando:

É manino ou menina?? 

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Estou de volta!!


OI amigas...Obrigado a todas que passaram por aqui e se preocuparam co migo e com o bebê. Tudo aconteceu tão rápido que não tive como avisá-las e fiquei afastada das atividades por quase 02 meses!

Bom...eu tive uma doença chamada Peremese Gravídica Leve (a mesma coisa que a Ivete Sangalo teve quando perdeu seu bebê, calma eu não perdi o meu!!) Tive Hepatite Medicamentosa, por conta de todos os remédios fortes que me receitaram pra o Enjoo que eu estava tendo!! Fiquei internada em hospitais e fazendo milhares de exames!! Passei um mau pocado...perdi 10 kg, fiquei amarela, e muito debilitada tomando 1l de soro a cada 06 horas.

Mas graças a Deus estamos bem, me recuperei e ja engordei alguns kilinhos - fiquei com muitas saudades de todas e principalmente angustiada por não ter como conversar com vocês, mas como ja disse estou bem. Agora com 04 meses e 06 dias, ainda não descobri o sexo pois foi muita correria e estou com médica marcada para o dia 21/06. Infelizmente não pude relatar dia-a-dia as evoluções, mas agora estamos na ativa, de vagarinho vou passando no cantinho de cada uma. Aguardem!! Beijos a todas!!