Giovanna Larangeira

Giovanna Larangeira
A razão do meu viver

A partir de agora é assim ...

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PREOCUPAÇÃO DE MÃE;

Não sei se atucanação da minha cabeça, mas to com umas caraminholas que não me deixam durmir à algumas semanas;
De todos os relatos de parto, até agora nenhum foi de Parto Normal (aqui pelos blogs)
Eu, particularmente não tenho nada contra a Cesária..não é isso! Mas estou encucada o porque, tem caído muito o índice de Partos Normais....e tenho percebido isso nitidamente por aqui.
Será que é tão horrível assim?

10 comentários:

mamãe da Júlia disse...

Creio que os médicos sejam cesarianistasmesmo (num sei se eh assim q escreve) ,eh dificil encontra rum médico q esteja disposto a esperar um trabalho de parto...
Eu fiz cesária , primeiro por conta da pressão alta e segundo por opção mesmo ... mas naum sei como pq no consultorio da minha médica a cada 10 bb nascido 8 eram normal ...ela eh contra cesária ... tive que convençe-la que a cesária era o melhor pra mim(eu achava, e ainda axo ) srsrsrs ....
Mas fica calma ese prepara psicologicamente pra os dois tios de parto ... pq com certeza assim sua recuperação será muito mais rápida...
bjussssssss

Cláudia Leite disse...

Kássia,

Entendo sua preocupação, mesmo com todas as campanhas para incentiver o parto normal as cesárias estão liderando. Eu particularmente não pensei nisso ainda, mas os comentários que ouço são controvérsos: a cesária é mais arriscado para infecções e a recuperação é difícil, mas no normal o trabalho de parto pode se extender muito e enfermeiras já me disseram que a musculatura vaginal não volta a ser a mesma, mas isso ocorre mais em mulheres que não se preparam para o parto normal... (sei que eu não tenho essa preparação, dos músculos pélvicos e tals)
Bem, isso pode ser só minhoca que colocaram na minha cabeça, mas pretendo pesquisar mais para estar melhor informada, só que desde já já prefiro a cesárea, sinceramente... assim não há correria, já marca e tals.
Mas acho muito bom mulheres optarem pelo parto normal, e se for natural melhor ainda. Acho que isso mostra maturidade e entendimento do que se quer, domínio da situação e tals.

bjo!

Loraine Mayer disse...

Amiga olha,
Na minha primeira gestação perdida eu era crente no parto normal, mas agora na segunda já decidi optar pela cesária e sabe pq? a comodidade, vc vai lá com hora marcada, dia marcado e tudo é muito rápido e simples, ao contrário do parto normal que pode durar horas e eu como odeio dor já viu neh.. Mas cada uma tem uma opnião a minha é essa.
Bjusss

Cláudia Leite disse...

Kássia,

Segue link interessante:

http://bebe.abril.com.br/gravidez/saude/parto-perguntas-respostas.php?pagina=tricotomia&number=1#Spage

Amanda disse...

Não é horrível não... é uma questão de opção ou necessidade.
Mas se é teu desejo siga em frente, nada de caraminholas!

Anônimo disse...

Amiga eu nunca tive filhos, mas como meu médico fala isso é tudo caraminhola da cabeça das mamães, o que a de mais sublime em vir seu filho que vc carregou 9 meses em seu ventre vindo para o mundo?

Amiga acho que temos que seguir o que o médico nos fala...beijocas

Michele disse...

Amiga, eu tive parto normal e posso dizer que foi maravilhoso, confesso que tive dor sim, mas nada que eu não suportasse, não sou contra cesária, pois se a vida da minha filha corresse risco, com certeza queria uma cesariana, mas Deus me abençoou e consegui meu tão sonhado parto normal, eu tinha muito medo antes de chegar na maternidade, mas quando minha bolsa estourou, e comecei a sentir as contrações, me apeguei a Deus e deixei minha vida e da minha filha nas mãos dele, e digo mais a dor mesmo é só as contrações, que é uma cólica muito chata, na hora que o bebê tá nascendo não dói nada, pois parece quiabo deslizando, rsrsrsrs, nem quando saiu a cabecinha doeu, ao contrário senti um alívio enorme pois todas as dores tinham passado, e minha filha nasceu com 3,435KG. Bjos que Deus te dê um ótimo parto seja ele qual for.

Joice disse...

Hii, eu ainda não passei por esse dilema, não sou contra cesária, mas se tá tudo bem, parto normal neh!! Eh a hora que eles quare nascer, não a hora que a gente quer!!!!!

Beijokinhasssss

Anjinho disse...

Ain amiga eu nunca nem se quer engravidei em toda a minha vida, mas desde q me conheço por gente q já havia decidido por parto cesária.
Ain1 normal dói d+ e eu ñ suporto dor, se eu já desmaiei de tanta cólica e q sabemos q ñ chega aos pés de uma contração de um parto normal, imagina?
então pra mim já tá decidido, parto cesária e ponto final, mas acho q vc tem q ver o q é melhor pra vc.
Qnt a recuperação, isso é mto relativo, se tem quem cuide de vc, pq se preucupar tanto assim, o negócio é repousar e aproveitar o filhote.
bjokas e espero ñ ter te confundio mais ainda.

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
que fotos LINDAAAS!!!!
parabens, barrigão mais lindo"
bjos