Giovanna Larangeira

Giovanna Larangeira
A razão do meu viver

A partir de agora é assim ...

terça-feira, 29 de junho de 2010

Azia...queimação!!!!

Gurias, to numa azia que vocês nem imaginam!!
Ando controlando tudo oque como, porque quando vou dormir, vem aquela queimação uma vontade de chamar Hugggg....Mas andei pesquisando, e percebi que para melhorar os sintomas a gente não pode comer nada!!
 - DICAS, PARA MINIMIZAR A AZIA:  
Coma de forma moderada e racional (entre 5 a 6 refeições por dia), evitando fritos e comidas muito condimentadas; - Ja começou bem hem?!! 
Após as refeições, masque uma pastilha elástica(detesto chicletes !!!), pois estimula a produção de saliva, que ajuda a neutralizar os ácidos do estômago; 
Evite bebidas com gás, álcool, café, chocolate (Como assim????), sumos de fruta ácidos, tomate (eu adooooro tomate!!!), mostarda, vinagre (e como vou temperar as saladas?? com limão?!!!); 
Modere ao máximo o consumo ou exposição ao tabaco; 
Não se deite após as refeições (deverá evitar comer 3 horas antes de ir para a cama, uma vez que os ácidos do estômago sobem mais facilmente quando está deitada); Como assim? Não pode deitar antes de comoer, não pode deitar depois de comer....e nem penssar em comer deitada, oque a gente pode fazer afinal? Respirar? 
Levante a cabeceira da cama, de forma a elevar o corpo e, desta forma, manter os ácidos no estômago, ajudando, assim, à digestão; 
Controle o seu peso, com a supervisão do seu médico obstetra; Essa é a nossa principal meta!! 
Use roupa larga e confortável, especialmente à volta da cintura e estômago. Vai um saco de batatas aí?!


Frutas indicadas: mamão, manga, banana, uva, caju, maçã (crua ou cozida) e goiaba cozida. (de onde se tiram estas idéias??? e as frutas tropicais???)

Frutas contra-indicadas: laranja, limão, tomate, kiwi, maracujá, abacaxi (frutas ácidas em geral). Abacate, coco, nozes, avelãs e castanhas (por conterem muita gordura) - Adoooro todas!! Mas deixaria o coco pra próxima!


Bom...Mudando de assunto, hoje é o dia da minha EcoMorfológia, estou torcendo com todos os dedinhos pra poder ver o sexo do meu baby. Só vou estar com a minha mamys, pois o papai foi viajar à trabalho, está em SC! Mas vou gravar pra ele poder ver! Torçam por mim garotas!
Beijos a todas e amanha venho contar como foi!!

6 comentários:

Ana disse...

Tadinhaaa..
Que vc melhore logo

=***

Jessica Roberta disse...

Ka ai nem me fale em azia, ando tendo azia até da aguá que tomo,

mas faz parte né

estarei torcendo para que de pra ver o sexo .

bjs

Nanda Ramos disse...

tomara que tenha conseguido ver o sexo...
fico aki torcendo
bjussss

Michelle Chimelo disse...

Oiiiee ai menina que pena vc vai ter q dar sua filhinha mas fazer o que né ainda bem que vc encontrou uma família pra ela pensa assim que ela estará em ótimas mãos!!!!


Azia ninguém merece né, eu tenho tido agora no finalzinho teve um dia que até meu peito começou a doer aí me falaram...come uma maçã, eu comi e passou na hora credita...

Amiga to curiosa pra saber desse US menino ou menina hein?????Posta rapidinho....

Bjuuuuussssss

Rebeca disse...

Amiga, eu tb tenho sentido bastante azia. Não é sempe, mas quando ela vem, dura o dia inteiro.
Estou me coçando de curiosidade pra saber quem habita essa barriguinha!

Beijos

lorainemayer disse...

Oi querida! td bem?
Bom sofri um monte com essas asia e as vezes volta, principalmente na hora de dormir. Eu realmente tive que parar de comer quase tudo, mas depois q melhorou voltei a comer td, é claro algumas coisas com moderação, como as frituras e bebidas com gás, tenta trocar as bebidas por água ou suco natural ou até mesmo os industrializados de caixinha, não fazem tão mal assim, o de goiaba me ajudava muito o de abacaxi, piorava e os salgadinhos, dê preferência aos assados, como td isso é passageiro, chega uma hr q vc vai poder voltar a comer normalmente rsrs. Então paciência e melhoras.
Em último caso consulte o médico, ele pode te indicar algum remédio que não cause problemas pro bb.

Bjinhossss